.

.

AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM - PORTUGUÊS - NÃO FILTRADO -

  • Extraído a Frio/ Primeira Pressão a Frio

    EXTRAÇÃO A VáCUO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Azeite de Oliva Extra Virgem

PRODUTO NÃO FILTRADO: 100% natural;

CLASSIFICAÇÃO FISCAL NO BRASIL: (NCM ) - 1509.20.00;

PRAZO DE DURABILIDADE: 18 meses após data de embalamento;

PRODUTO/ VARIEDADES: É um azeite obtido exclusivamente por processos mecânicos, a partir de azeitonas das variedades Galega, Arbequina, Arbosana, Cobrançosa, Koroneiki e Picual.

OLIVAL: Tradicional centenário e intensivo;

PRODUTO DE ORIGEM: Português; Área Geográfica deste azeite: Concelho de Abrantes - Santarém Portugal;

MARCA: Marca Registada na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

APANHA: A apanha foi feita de forma mecânica e manual em Novembro/Dezembro Extração: As azeitonas foram colhidas no seu perfeito estado de maturação e extraídas de imediato no lagar com baixas temperaturas de extração ( nunca ultrapassando os 26ºC) e por processos exclusivamente mecânicos;

Notas de prova:
1. VISUAL: Azeite de côr amarela-esverdeada;

2. EM PROVA: Olfativo e Gustativo: É um azeite com cheiro e sabor intenso a fruta verde com notas de maçã e alcachofra. Com baixíssima acidez de 0,2%, por não ser filtrado, mantém elevados níveis de pureza, sendo preservados todos os aromas, vitaminas e antioxidantes. Como um sumo de fruta, este tipo de azeite preserva o trabalho feito pela natureza, evidenciando as melhores propriedades das variedades Galega, Arbequina, Arbosana, Cobrançosa, Koroneiki e Picual.

Obtido a partir de azeitonas cultivadas em olivais no centro de Portugal-Abrantes, garante rastreabilidade total, desde a oliveira até à garrafa. A colheita realiza-se com esmerado cuidado, sendo de seguida processada com recurso às mais modernas tecnologias, em ambiente com baixas temperaturas e controladas. O curto período que decorre entre a colheita e a transformação, combinados com um exigente controle de qualidade, garantem a obtenção de um azeite de excelência;

Isento da substância Alfabenzopireno;

EMBALAGEM primária: Garrafa de vidro dórica; cor canela; Conteúdo líquido com 500ML; EMBALAGEM secundária: Caixa com 12 unidades;

CONSERVAÇÃO: Para melhor preservação das características do azeite, recomenda-se a sua conservação em local fresco, protegido da luz em recepiente fechado. Covém a menos de 22ºC.
Por ser um produto 100% natural não filtrado, apresenta turvação e algum depósito;

PÚBLICO ALVO: Exigente

• Não contém Açúcar - "Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético" e "Como todos os azeites de oliva"

• Não contém Sódio - "Como todos os azeites de oliva"

• Fonte de ácidos graxos ômega 9 - "Este não é um alimento baixo ou reduzido em gorduras saturadas" e "Como todos os azeites de oliva".

• Alto Conteúdo em de ácidos graxos ômega 9 - "Este não é um alimento baixo ou reduzido em gorduras saturadas" e "Como todos os azeites de oliva".

• Fonte de Vitamina E - "Como todos os azeites de oliva".

nota: consultar boletim de análise de cada lote*

À MESA: Seja criativo com este azeite! Desde doces, gelados e finalização de pratos em cru! A saúde agradece!;

REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL neste azeite: O produto cumpre os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, nomeadamente o Reg. (CE) no 2568/91, e posteriores alterações; Reg. (CE) n.o 1881/2006 e posteriores alterações; Reg. (CE) n.o 178/2002; Reg. (CE) n.o 1935/2004; Reg. (CE) n.o 852/2004; Reg. (UE) no 1169/2011 e Reg. (UE) no 10/2011, e posteriores alterações.


Clique para ver fotos....

Azeite de Portugal um bem sem igual!