.
.
Como se faz um rótulo... Pela engª Ana Monteiro...

"Todas as marcas de ANAzeites são por si criadas, bem como, todo o processo de comunicação. Ana Monteiro, Engenheira, Designer e Web Designer com a Cédula Profissional nº 442/2015 estabelece com este produto tão nobre - AZEITE- uma simbiose prefeita dado ao passado familiar e à arte de criar elementos de comunicação. As suas marcas de azeite são uma referência na sua vida e uma paixão!
https://www.and.org.pt/associados/view/114profissional.
https://mydesignanamonteiro.blogspot.com/
As marcas nascem, vincam-se no tempo e absorvem os valores culturais e regionais de um país e se expõem nesta aldeia global, cada vez mais acessível, dado ao mundo virtual da WWW.
A criação do rótulo e respectivo contra-rótulo de um azeite é inicialmente projectado em papel e depois criado em programas vectoriais.


É criada a marca do azeite, posteriormente essa marca é registada, na Europa ou em outros países. O registo garante a exclusividade da marca.
Como exemplo de lugares de registo de marcas em Portugal/Europa temos: https://www.marcasepatentes.pt/index.php?section=1
No Brasil: https://www.inpi.gov.br/
Após criada a marca inicia-se a fase de criação da linha de rotulagem destinada aos vários tipos de azeite. A Designer para a sua criação tem sempre que se basear nas leis do país a que se destina e conde vai ser comercializado, introduzindo menções obrigatórias e facultativas.
Em Portugal/Europa baseiam-se nas seguintes leis ou regulamentos:
Após este rótulo ser criado no programa vectorial é enviado para gráfica.
Como exemplo, temos a gráfica Trevipack que executou esta encomenda, a qual, apresenta os rótulos por si impressos com uma notável qualidade gráfica.
A Designer Ana Monteiro agradece publicamente o empenho e dedicação que esta empresa tem nos seus projectos . Podem visualizar o processo gráfico:
".§ ⓒ [Eng.ª C.T.A.G. e D.er] Ana Monteiro, junho de 2015 Céd. Prof. N.º 442
